NOTÍCIAS

06-FEV-2023

Seleção de Mojuí dos Campos é campeã do Campeonato Paraense de Fut 7 Feminino, polo Oeste do Pará, em Monte Alegre

A seleção mojuiense venceu a seleção de Prainha pelo placar de 4 a 1 no tempo normal de jogo. Com a vitória histórica, a equipe garantiu a participação na final estadual em Belém.

#Esporte POR ADONIAS 06 DE FEVEREIRO DE 2023

A Seleção de Mojuí dos Campos comemora vitória no Campeonato de Fut 7 em Monte Alegre. (Foto: Seleção Mojuiense)

Com o apoio da Prefeitura de Mojuí dos Campos, a Seleção de Mojuí dos Campos foi a grande campeã do Campeonato Paraense de Futebol Society Feminino (Fut 7), categoria adulto, polo Oeste do Pará, sediado em Monte Alegre. A final foi realizada na noite de sábado (4), na Arena Bonsucesso, onde a seleção mojuiense venceu a seleção de Prainha pelo placar de 4 a 1 no tempo normal de jogo, conquistando vaga na final estadual em Belém. O resultado surpreendente também é inédito, já que o time feminino nunca havia conquistado um título em competições oficiais fora de casa.

O campeonato contou com a participação de quatro equipes - Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Alenquer. Na fase classificatória, Mojuí dos Campos amargou uma sequência de três derrotas seguidas: perdeu de 6 a 2 para Alenquer, perdeu de 4 a 2 para Prainha e perdeu de 3 a 1 para Monte Alegre. Já na semifinal, o jogo virou após a seleção de Mojuí dos Campos derrotar a seleção de Alenquer pelo placar de 4 a 2, indo para a grande final com a seleção de Prainha, onde venceu por 4 a 1.

"Foi muito gratificante, enquanto muitos não acreditavam na gente, nós mostramos que somos capazes. Apesar de todas as dificuldades que passamos, nós nunca perdemos a fé em Deus e mantemos a cabeça erguida e fomos à luta contra o que parecia impossível. Quero agradecer ao prefeito Marco Antônio pelo apoio, nossa equipe, todas as meninas que lutaram para a conquista desse campeonato, todos os amigos que apoiaram e acreditaram", disse a capitã, Éricka Riedel.

"É uma felicidade ver as meninas se destacando em competições fora de casa. Elas já participam dos campeonatos promovidos em nosso município e a gente percebe a garra de cada uma. Quero parabenizar cada uma, toda a delegação, eu que estive lá com elas, dando todo incentivo, estou muito feliz, nosso prefeito também dando todo o apoio necessário, o esporte só tem a crescer ainda mais", afirmou o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Diego Oliveira.

"Quero parabenizar a seleção feminina do nosso município e toda a comissão técnica pela conquista inédita do título no campeonato de fut7. Fizeram uma atuação brilhante, mesmo diante das situações relatadas. Demonstraram garra e determinação e amor pelo esporte e pelo município, sobretudo mostraram o potencial feminino no esporte. Eu estou muito feliz com o resultado, sabemos que esporte também é prioridade no nosso mandato e estamos para somar, para levar o nome de Mojuí dos Campos para todo o estado, para o Brasil", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

A seleção mojuiense é coordenada por Marciano Junior, auxiliar técnico e chefe de delegação, e pela atleta Éricka Riedel, capitã da equipe. Conta com Auricélio Gaúcho, técnico e preparador físico da equipe, Andressen Caio, massagista, e o prefeito Marco Antônio Lima, principal apoiador e mantenedor da seleção feminina. O elenco é formado por 12 atletas. Parte da delegação integra a Associação de Amigos para o Desenvolvimento Desportivo, Artístico e Cultural de Mojuí Dos Campos (AADDAC), que auxiliou na organização da viagem e outras atividades.

Essa conquista é ainda mais gostosa porque o nosso elenco é cem por cento mojuiense.Apostamos no talento das nossas meninas e valorizamos os esforços delas, elasjá vem batalhando há muito tempo para conquistar esse espaço. O nosso trabalhojunto com o técnico gaúcho só potencializou a bravura e o talento delas. Sãoguerreiras, especialmente a nossa capitã Éricka que nunca desistiu de levar ascompanheiras ao topo do pódio. Nossa eterna gratidão ao prefeito Marco Antônio,que na história do nosso município foi o primeiro prefeito a apoiar e investir noesporte feminino e se hoje as nossas meninas são campeãs, devemos ao nossoprefeito, que deu todo o suporte possível", avaliou Marciano Junior.

O Campeonato Paraense de Fut7 é uma realização da Federação do Pará de Futebol 7. Em Monte Alegre, a competição foi organizada pela Liga Esportiva Independente de Monte de Alegre (LEIMA), coordenado pelo desportista Oseias Santos.

Destaques
Melhor Técnico: Gaúcho
Melhor Goleira: Cleuma (5 jogos)
Melhor Jogadora: Idevane (5 jogos e 7 gols)
Melhor Jogadora da Final: Edriele (5 jogos)

Elenco
Cléo
Amanda
Edriele
Keicy
Éricka (capitã)
Daiane
Claudia
Manu

Chica
Berê
Idevane
Pandora

Texto: Adonias Silva
Fotos: Seleção Mojuiense
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito