NOTÍCIAS

16-DEZ-2022

Mojuí dos Campos 10 anos: Prefeitura entrega reforma e ampliação da escola Rainha da Floresta, na Vila dos Goianos

A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (16), com a presença de autoridades e a comunidade. A unidade também foi equipada e recebeu mobiliários novos.

#MojuíDosCampos10Anos POR ADONIAS 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Descerramento da placa de reforma e ampliação da escola municipal Rainha da Floresta. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Dando continuidade com as comemorações pelo 10º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta sexta-feira (16), a entrega da reforma e ampliação da escola municipal Rainha da Floresta, na comunidade Vila dos Goianos. A unidade de ensino atende alunos da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais. A solenidade reuniu autoridades, lideranças, pais e a comunidade escolar, além de servidores municipais.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

A escola municipal Rainha da Floresta é referência na região e atende atualmente 198 alunos da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental, com 32 funcionários. Todos os ambientes ganharam pintura nova, reparos nas paredes, no piso, manutenção na parte elétrica, hidráulica e reconstrução do telhado que estavam em precárias condições. Foram construídas três salas de aula, uma sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), diretoria, secretaria, área coberta, banheiros comuns e com acessibilidade, além do muro. A escola foi equipada com mobiliários novos, quadros novos de vidro, ventiladores, bebedouro, freezer e internet Wi-Fi.

Mais uma escola sendo entregue no aniversário do município, resultado do trabalho da gestão do nosso prefeito Marco Antônio e de toda uma equipe. Tivemos aqui intervenções importantes que vão favorecer consideravelmente na qualidade do ensino, pois sabemos o quanto o espaço físico contribui para o desempenho dos estudantes, para o trabalho dos professores. A gente fica muito feliz por mais essa conquista na educação, a comunidade ganha uma escola impecável, bonita e equipada. Isso é cuidado, é carinho com a população, em especial com crianças e jovens", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra.

"Momento de alegria e gratidão, entregar mais uma obra no nosso município através do trabalho da nossa gestão. A Vila dos Goianos clamava por uma escola digna, a escola precisava de uma reforma e hoje a comunidade passa a contar com uma escola completa, reformada, ampliada, com mais três salas de aula, banheiros novos, diretoria, sala de atendimento educacional especializado, toda equipada. A nossa educação ganha com isso, pois daremos mais condições de ensino para os estudantes. Estamos honrando o nosso compromisso, de reestruturar as escolas e fortalecer o ensino público", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Participação
Além do prefeito Marco Antônio e da secretária Elizangela Bezerra, o ato de entrega da revitalização e ampliação da escola municipal Getúlio Vargas contou com a presença da vice-prefeita Suely Araújo e do coordenador de programas e projetos da Semed, Jadson Gomes. O momento foi marcado por homenagens de alunos, professores e convidados. A Banda Marcial da escola municipal Cecília Flores se apresentou na abertura da solenidade, com a execução do hino nacional brasileiro e uma música gospel. O momento foi de emoção e agradecimento.
Já são mais de 15 escolas reformadas, ampliadas e entregues pela atual gestão municipal.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Hoje

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito