NOTÍCIAS

28-JUN-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza passeata e blitz educativa de conscientização e combate às drogas

A programação foi realizada na manhã desta terça-feira (28). Em 2021, o Creas do município atendeu 4 casos, sendo 3 adultos e 1 adolescente.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 28 DE JUNHO DE 2022

A campanha "Diga não às drogas. Uma luta de todos!" foi tema da passeata e blitz educativa realizada na manhã desta terça-feira (28) pelas ruas de Mojuí dos Campos. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A passeata saiu da Semtras em direção à Praça Matriz e contou com distribuição de panfletos e adesivagem de veículos, a fim de conscientizar motoristas e a população sobre o combate às drogas.

Com faixas, cartazes e apitos, a ação contou com a participação de estudantes e professores das escolas Júlio Walfredo da Ponte, Raimunda Queiroz e Fernando Guilhon. A ação reuniu equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) do município.

A mobilização está sendo realizada ao longo de junho a fim de sensibilizar a população sobre os males causados pelo uso de drogas. A ação faz referência ao dia 26 de junho, celebrado no último domingo, como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

"Nossas demandas são mínimas quando se fala de atendimento devido ao baixo registro. Tivemos durante todo o ano de dois mil e vinte um, quatro casos, sendo de três adultos e um adolescente. Nossa campanha está pautada na prevenção com base nos relatos dos presidentes de comunidades", alertou o coordenador do Creas, Jaime Seade.

"Nossa gestão é comprometida com as famílias, estamos levantando essa bandeira de enfrentamento às drogas com a realização de diversas ações, implementando políticas públicas de sensibilização e enfrentamento", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

Como procurar ajuda?
Qualquer cidadão ou família pode procurar a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mojuí para receber os primeiros atendimentos. O Creas está localizado na Rua Rui Barbosa, 3345, Centro. O telefone é o (93) 99200-6600. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 15h.

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi criada para conscientizar a população global sobre a temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Diversas ações se intensificaram e estão sendo realizadas ao longo do mês de junho por equipe da Semtras em escolas, comunidades e no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Texto: Semtras
Fotos: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 20 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito