NOTÍCIAS

14-JUN-2022

'Arraiá da Melhor Idade' do Centro de Convivência do Idoso reúne participantes de Mojuí dos Campos e Belterra

O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (14). A programação contou com atividades como dança, música ao vivo, além de comidas típicas e muita animação.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 14 DE JUNHO DE 2022

Arraiá da Melhor Idade no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A alegria tomou conta do "Arraiá da Melhor Idade", a festa junina temática promovida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), da Prefeitura de Mojuí dos Campos. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (14), reuniu idosos do município e também o grupo de idosos do Centro de Convivência do Idoso de Belterra (CCIB).

A programação durou a tarde inteira e contou com atividades como dança, música ao vivo, além de comidas típicas e muita animação. O espaço foi todo decorado para receber os brincantes. Balões, bandeirolas, chapéu de palha, tudo para deixar a festa ainda mais bonita. Os idosos também capricharam nos trajes típicos e apostaram em roupas e acessórios idos e chamativos. O que não faltou foi disposição.

Os participantes ainda deliciaram comidas à base de milho e amendoim, como bolo, canjica, além de mungunzá, tacacá, vatapá e outras delícias. "Hoje é um dia festivo, alegre, especial para os nossos idosos, para os idosos de Belterra também, uma tarde de integração. A Semtras sempre proporcionando o lazer, fortalecendo a amizade", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

A aposentada Maria Antônia Martins, de 65 anos, gostou do que viu "Tá muito maravilhoso, tem muita coisa bonita, as pessoas estão todas bonitas. O mês de junho é um mês muito animado e nós que estamos nessa idade precisamos de diversão, porque é bom para nossa saúde, não tem idade para ser feliz", falou.

Quem também aproveitou o arraiá foi o comunicador Frank Lima, de 57 anos. "Para mim é muito importante isso né, a realização dessa quermesse, ainda mais no mês de junho que é o mês animado, festivo, muito bonito e organizado", disse.

O prefeito Marco Antônio reafirmou o compromisso da gestão municipal com a saúde e o bem estar dos idosos. "O CCI é um espaço de convivência, agradável, um espaço de fortalecimento de vínculos. A Semtras está de parabéns por promover eventos dessa natureza, para promover o bem estar físico e emocional dos nossos idosos. Quero também agradecer aos idosos de Belterra pela presença", afirmou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 2 dia(s)

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

BOLETIM COVID-19. VACINÔMETRO

#Saúde Há 2 dia(s)

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

BOLETIM COVID-19. MOJUI DOS CAMPOS

#Saúde Há 2 dia(s)

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

BOLETIM COVID-19. CILINDROS DE OXIGÊNIO

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos trabalha na recuperação de mais de 160 km de estradas na região de assentamento

Os serviços se concentram no Travessão do km 124. Mais de 100 km já foram recuperados em outras seis comunidades, priorizando as rotas do transporte escolar.

#Educação Há 5 dia(s)

Pela primeira vez, Mojuí dos Campos vai oferecer curso de nível superior para estudantes do município

Serão ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal pelo Programa Forma Pará. As inscrições começam no dia 4 de julho e encerram no dia 13.

#Saúde Há 5 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos implanta telemedicina e amplia atendimento médico e acesso a consultas especializadas

O projeto atende 7 especialidades, de acordo com a demanda da Secretaria de Saúde. É a primeira vez na história que o município dispõe do serviço.

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Governo do Estado inicia obras de pavimentação asfáltica de 5 km de vias urbanas em Mojuí dos Campos

Ao todo, 16 vias foram contempladas. As obras integram o Programa "Asfalto Por Todo Pará", executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza passeata e blitz educativa de conscientização e combate às drogas

A programação foi realizada na manhã desta terça-feira (28). Em 2021, o Creas do município atendeu 4 casos, sendo 3 adultos e 1 adolescente.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito