NOTÍCIAS

20-MAI-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos promove ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A programação contou com caminhada e blitz educativa na manhã desta sexta-feira (20) no centro do município. A ação chamou a atenção da população para o disque denúncia.

#DireitosHumanos POR ADONIAS 20 DE MAIO DE 2022

Caminhada do "Faça Bonito" pelas ruas do município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. (Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Na semana nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma ação de conscientização na zona urbana do município, a fim de mobilizar e sensibilizar a sociedade, escolas, empresas e instituições sobre o tema. A programação contou com Caminhada do "Faça Bonito" e blitz educativa na Praça Matriz de Santo Antônio.

A caminhada teve início na Semtras, ao lado da Praça da Prefeitura e seguiu pela avenida Castelo Branco, travessa Princesa Isabel, Estrada de Rodagem, travessa Antônio Walfredo, encerrando na Praça Matriz. Participaram crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, integrantes do Nuca, além de representantes da Rede Socioassistencial do município, que seguiram pelo trajeto com faixas, cartazes e apitos que chamaram a atenção da população sobre o problema social.

"Essa ação, essa caminhada, faz alusão ao dia dezoito de maio, campanha nacional que chama a atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Atualmente, em Mojuí dos Campos, fazemos o acompanhamento de noventa e cinco casos, destes, setenta envolvendo crianças e adolescentes. Nós precisamos cuidar e proteger esse público e alertar a população para que denuncie", afirmou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

"O governo municipal, juntamente com os demais órgãos de proteção, estão atentos e a população é nossa maior aliada para coibir esse mal. Precisamos nos unir cada vez mais e proteger nossas crianças e adolescentes. E hoje estamos aqui, como o intuito de promover essa conscientização, alertar as famílias para que protejam as crianças e que também procure denunciar casos", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

Disque denúncia
Uma das maneiras mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia. Ela pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia, ou também ao Conselho Tutelar de Mojuí dos Campos, pelo contato (93) 99232 3900. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.

Faça Bonito
A proposta anual da campanha "Faça Bonito", é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Texto: Semtras
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito