NOTÍCIAS

07-ABR-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos conclui instalação de bueiros na Baixa do Funil e melhora trafegabilidade na estrada

O trecho fica localizado na comunidade Novo Destino. Foram instalados três redes de bueiros, além de concretagem, aterramento com piçarra e compactação.

#Infraestrutura POR ADONIAS 07 DE ABRIL DE 2022

Trecho conhecido como Baixa do Funil, comunidade Novo Destino, zona rural de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Mais trafegabilidade na zona rural e segurança no escoamento da produção familiar. Na comunidade Novo Destino, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluiu as obras de recomposição da estrada, no trecho conhecido como Baixa do Funil, onde uma cratera se formou em decorrência da erosão causada pelas chuvas. No local foram instaladas três redes de bueiros, além da concretagem, aterramento com piçarra e compactação do solo.

Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Marco Antônio esteve no local vistoriando os serviços. "Aqui a situação era difícil, os moradores tinham dificuldade de passar, principalmente no período chuvoso. A construção dessa rede de bueiros irá facilitar o escoamento da água e evitar erosões e até mesmo evitar danos na estrada. Com a execução dessa importante obra, estamos devolvendo a trafegabilidade da população, especialmente dos agricultores que precisam escoar sua produção", afirmou.

Desde janeiro de 2021, a Seminf tem intensificado os trabalhos de recuperação e manutenção de ramais e estradas vicinais pelo interior, atuando em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), em parceria com a comunidade local. Estão sendo priorizados os pontos considerados mais críticos, onde existem atoleiros e onde crateras e valas dificultam a passagem de veículos. As frentes de serviços também chegam às comunidades mais distantes da área central do município.

"As equipes trabalharam de forma intensa na região da baixa do funil com a finalidade de recuperar a estrada o mais rápido possível. Era uma região que preocupava muito em virtude das chuvas e agora, graças ao empenho do prefeito Marco Antônio, tivemos esse trabalho sendo realizado e concluído, que é o mais importante. Estamos atentos em solucionar os problemas da nossa cidade, garantindo mais infraestrutura e trafegabilidade para a população", destacou o titular da Seminf, Victor Lucas Lima.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 20 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 27 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito