NOTÍCIAS

06-ABR-2022

Oficina de produção de ovos de chocolate desenvolve habilidades de idosos atendidos pelo CCI em Mojuí dos Campos

A atividade foi realizada na terça-feira (5) e faz parte da programação da Páscoa. As oficinas ofertadas pelo CCI contribuem para o processo de envelhecimento saudável.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 06 DE ABRIL DE 2022

Idosos durante oficina de produção de ovos de chocolate em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Desenvolver habilidades e auxiliar na terapia ocupacional dos idosos. Esses são alguns dos benefícios da oficina de produção de ovos de chocolate, realizada com os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) da Prefeitura de Mojuí dos Campos. A atividade foi realizada na terça-feira (5) e faz parte da programação da Páscoa.

Segundo especialistas, cozinhar oferece uma série de benefícios para a população da terceira idade: ajuda a melhorar a coordenação motora, ativa a memória, alivia o estresse, a ansiedade e garante mais qualidade de vida para os idosos. Na oficina de produção de ovos, não faltou alegria. O preparo também exigiu concentração, disciplina e movimentos físicos, "ingredientes" que servem como terapia.

A produção de ovos desenvolvida pelos idosos também pode se tornar uma fonte geradora de renda extra. É possível produzir ovos de chocolate e vender com preços bem atrativos. "Eles mesmos vão confeccionar os ovos de páscoa. Aqui eu vou ensinar eles a fazerem a casca, o recheio, armazenamento e a embalagem. Depois eles mesmo poderão confeccionar para os netos, filhos, fazer a distribuição e até vender", disse a confeiteira Suamy Macêdo, ministrante da oficina.

Para a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, as oficinas oferecidas no CCI contribuem para o processo de envelhecimento saudável. "No CCI nós estimulamos nossos idosos a participarem de uma série de atividades, entre elas as oficinas. Através dessas atividades, trabalhamos, entre outras coisas, a prevenção de futuros problemas de saúde e eles gostam muito de participar", disse.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 11 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 23 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito