NOTÍCIAS

01-ABR-2022

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza ato de reinauguração da escola municipal Frei Rogério, na comunidade Garrafão

A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º). A escola é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela gestão municipal.

#Educação POR ADONIAS 01 DE ABRIL DE 2022

Autoridades durante o descerramento da placa de reinauguração da escola municipal Frei Rogério. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Seguindo com o plano de reestruturação dos espaços físicos das escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta sexta-feira (1º), o ato de reinauguração da escola municipal Frei Rogério, na comunidade Garrafão, zona rural do município. O ato reuniu autoridades do governo, da câmara municipal, lideranças, estudantes, profissionais da educação, moradores e outros servidores municipais.

A escola Frei Rogério é uma das 12 primeiras unidades de ensino reformadas e revitalizadas pela atual gestão em pouco mais de um ano. As intervenções feitas nestas escolas incluem limpeza do telhado, reparos no revestimento, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de calhas pluviais, construção de rampas e de novos banheiros com acessibilidade, forro, substituição de portas e janelas, construção de passeio, melhorias no piso, pintura, paisagismo e outros serviços.

O ato de reinauguração contou com a presença especial do prefeito Marco Antônio Lima e da secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra. A solenidade foi marcada por pronunciamentos e também por homenagens e apresentações culturais feitas por alunos e funcionários da escola. Em seguida, houve o descerramento da placa no pavilhão principal. A escola Frei Rogério tem 47 anos, 24 funcionários, e atende 130 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

"É uma conquista muito grande, a realização de um sonho, de reformar a nossa escola, e assim promover um ambiente acolhedor, aconchegante, na verdade uma nova roupagem para a nossa escola, para os nossos profissionais que trabalham com muito empenho. Nossas crianças se sentem muito bem, muito felizes e a comunidade escolar está muito grata à prefeitura de Mojuí, ao prefeito Marco Antônio, à secretaria de educação, e toda equipe que colaborou", afirmou a diretora Gelciane Santos.

"Esse é um ponta pé para tantas reformas que iremos realizar no governo Marco Antônio. São cinquenta e nove escolas e nós já reformamos doze. Essa escola Frei Rogério está de parabéns, porque foi toda reformada sua estrutura elétrica, pintura, salas, ela está pronta, está linda e quem venham outros desafios para a Semed. A escola está de parabéns, a comunidade, os alunos também, foi uma festa muito bonita", disse a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra,

O prefeito Marco Antônio Lima destacou o compromisso da gestão municipal em reestruturar os espaços físicos das escolas municipais. "A educação pública de qualidade também se faz com espaços físicos de qualidade. As nossas escolas hoje precisam muito dessa reestruturação, de novos ambientes, de reparos, e estamos trabalhando para oferecer todo o conforto necessário aos alunos e também aos nossos profissionais da educação. A educação é nossa prioridade", falou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 24 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito