SESSÃO SOLENE ABRE OS TRABALHOS DE 2020 NA CÂMARA DE VEREADORES

03/02/2020 as 12:22:30

SESSÃO SOLENE ABRE OS TRABALHOS DE 2020 NA CÂMARA DE VEREADORES

Uma sessão solene realizada na manhã desta segunda feira dia 03/02, na Câmara dos Vereadores de Mojuí dos Campos,  abriu oficialmente os trabalhos do Poder Legislativo em 2020.

Na ocasião autoridades do Poder Executivo, se fizeram presentes  além dos secretários municipais, representantes de entidades e instituições de Mojuí, sindicatos e a população em geral.

Os vereadores fizeram uma fala de boas vindas e ressaltaram a expectativa para a realização de trabalhos do legislativo este ano.

O Chefe do Executivo fez a prestação de contas de 2019. Ele ressaltou as conquistas em várias áreas do Município como na infraestrutura com a construção de microssistema, recuperação de estradas e ramais, também falou das conquistas na área saúde, com aquisição de ambulâncias e ainda a previsão de instalação de mais uma unidade de atendimento básico no interior do município nas comunidades de Moju do Belarmino e Xavier.

Na parte da Assistência Social falou da mais recente conquista que foi a instalação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes.

Na parte da agricultura ressaltou o fomento através de crédito para as famílias que vivem na região de assentamento e dependem da agricultura familiar. Já no setor ambiental ressaltou a atuação da SEMMA no combate ao desmatamento ilegal. Na educação, os avanços que o município tem feito com recuperação e construção de escolas e banheiros.

O Chefe do Executivo também deixou claro que Mojuí vive a expectativa para a realização de seu primeiro Censo como Município Emancipado, a pesquisa terá apoio da Prefeitura Municipal que auxiliará na instalação de um posto de coleta do IBGE para subsidiar os trabalhos dos recenseadores em 2020.

No geral a prestação de contas da Administração Pública atual,  teve um saldo positivo em prol do bem estar e do interesse público da população de Mojuí dos Campos.