SERVIDORES DE MOJUÍ DOS CAMPOS PARTICIPAM DE CICLO DE PALESTRAS

Administração

28/06/2018 as 13:11:25

O ciclo de palestras aconteceu hoje pela manhã na sede do Centro de Convivência do Idoso – CCI e reuniu servidores públicos municipais, diretores de escolas, secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito.

A primeira palestra do dia foi ministrada pelo representante do IBGE de Santarém que divulgou os dados do Censo Agropecuário do Município. De acordo com as informações foram visitados mil quinhentos e setenta e cinco estabelecimentos (1.575). A coleta de dados informou o número efetivo da pecuária local, dentre as espécies analisadas estão os bovinos, bubalinos, equinos, muares, suínos, caprinos e ovinos.

O maior destaque do censo foi para os bovinos com rebanho acima de vinte e duas mil cabeças, (pesquisa feita em 1.575 estabelecimentos de Mojuí)

A reunião sobre o Censo Agropecuário foi uma realização da Câmara de Vereadores em parceira com o IBGE.

A segunda palestra da manhã, foi sobre Educação Fiscal, com representantes da Receita Federal e da Secretaria de Finanças de Santarém. O Município de Mojuí dos Campos pretende instalar um Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF).

As orientações foram repassadas pela senhora Lucilene Marinho Lopes, que enfatizou que o município precisa arrecadar, mas o contribuinte precisa entender porque ele paga os impostos.

A ideia do GMEF é iniciar os trabalhos junto as escolas da rede pública municipal no sentido de orientar e conscientizar os alunos para que eles possam ser multiplicadores de informações dentro da família e assim se tornar cidadãos esclarecidos.

Neste primeiro momento de instalação e implementação dos trabalhos o GMEF de Mojuí receberá apoio do Grupo de Educação Fiscal de Santarém no sentido de traçar estratégias para melhor desenvolvimento dos trabalhos.

A palestra sobre Educação Fiscal foi em parceria com o GMEF de Santarém e a secretaria Municipal de Gestão Administrativa SEMGA.

Fechando o ciclo desta manhã o Núcleo de Saúde Ocupacional, fez a apresentação do Projeto Saúde e Segurança para os Servidores de Mojuí dos Campos.

As informações foram repassadas pela psicóloga do trabalho, especialista em saúde do trabalhador, Lidiane Gibson, que enfatizou a qualidade de vida no trabalho.

Para ela o trabalhador precisa buscar atitudes que garantam sua qualidade de vida evitando assim os acidentes de trabalho e acrescentou que com pequenas atitudes o trabalhador esclarecido se resguarda, ajuda a manter um clima organizacional seguro e saudável para si e para os outros e evita impactar a previdência social com afastamentos por acidentes de trabalho.

Na sua opinião, isto é primordial para que o trabalhador realize suas funções diárias de forma prazerosa e responsável.

Receba novidades por e-mail

SAC (93) 3537-1302