SEMTRAS REALIZARÁ A I OFICINA DE GERAÇÃO DE RENDA NO CRAS DE MOJUÍ DOS CAMPOS

14/03/2018 as 11:26:24

SEMTRAS REALIZARÁ A I OFICINA DE GERAÇÃO DE RENDA NO CRAS DE MOJUÍ DOS CAMPOS

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social (SEMTRAS), oferece oficinas de geração de renda no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O objetivo dos cursos é potencializar a capacidade produtiva das famílias para que seus integrantes tenham autonomia e deixem de depender do auxílio financeiro que é repassado através dos programas de transferência de renda do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família. Por conta disto, o CRAS de Mojuí dos Campos oferecerá  a I Oficina de Produção de ovos da páscoa.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social,"Programas e cursos como estes fazem com que as pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família, busquem novas maneiras de melhorar sua renda mensal, ou até mesmo que não precisem mais ser assistidas pelo Estado. Sabemos que isto melhora e muito a autoestima da família e valoriza o cidadão, e é isto que queremos”,

Para as pessoas interessadas em participar do curso, as inscrições serão realizadas no período de 12 a 16 de março no horário de 08h as 14h , no CRAS- Mojuí, e a oficina será realizada no dia 20 de maço de 09h as 12h no próprio Centro de Referência.

Receba novidades por e-mail