SEMAGRI FAZ A BIOMETRIA EM CRIADOUROS DE PEIXES DE MOJUÍ DOS CAMPOS

25/01/2018 as 10:58:52

SEMAGRI FAZ A BIOMETRIA EM CRIADOUROS DE PEIXES DE MOJUÍ DOS CAMPOS

A Secretaria Municipal de Agricultura de Mojuí dos Campos- SEMAGRI, está  acompanhando    de perto a criação dos peixes doados pela SEDAP para os psicultores de Mojuí dos Campos, no ano passado.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca  do Pará, doou para Mojuí cerca de 10 mil alevinos das espécies – tambaqui e pirapitinga.

Os filhotes foram  distribuídos para 10 criadouros do município, e estão sendo monitorados pela SEMAGRI através da biometria, que é a medição e pesagem dos peixes para saber se o crescimento está dentro do esperado.

A expectativa do secretário é que em seis meses os peixes já estejam com pelo menos 1 quilo.

Essa doação é um incentivo para a criação de peixes em Mojuí que tem investido nos últimos anos na agricultura familiar e na pecuária.