SEMAGRI DISTRIBUI MUDAS DE BANANA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

26/01/2018 as 09:33:17

SEMAGRI DISTRIBUI MUDAS DE BANANA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR

A Secretaria Municipal de Agricultura –SEMAGRI está fazendo a distribuição de mudas de banana das espécies pacovã e top mel.

Até agora já foram distribuídas 800 mudas das 2.400 que a SEMAGRI recebeu da SEDAP- Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca do Estado.

A idéia é fomentar a agricultura familiar de Mojuí dos Campos com a plantação dessas espécies.

Atualmente Mojuí possui cerca de 113 produtores cadastrados na SEMAGRI pela agricultura familiar e essas mudas irão ajudar na produção da banana  e também é uma forma de incentivar os produtores a plantarem essas espécies que são muito utilizadas na culinária.