SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÊNCIA EM SAÚDE DE MOJUÍ DOS CAMPOS

31/08/2017 as 13:54:17

A Secretaria Municipal de Saúde- SEMSA realiza a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema : Vigilância em Saúde: direitos , conquistas e defesa de um SUS  público de qualidade.

O encontro acontece na sede do Centro de Convivência dos Idosos – CCI, e reúne autoridades, profissionais da saúde , representantes de classes e membros da sociedade civil organizada e representantes do SINTESP de Santarém, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Santarém.

O objetivo é discutir o enfrentamento de doenças como o calazar, a leshimaniose, malária e outras formaas de endemias, o seu tratamento e prevenção. Grupos de trabalho foram fomados para elaborar e apresentar propostas que serão debatidas em Belém na Conferência Estadual de Saúde em Vigilância que acontece em outubro em Belém nos dias 19 e 20. Serão enviados de Mojuí dos Campos 04 delegados sendo 02 representantes do segmento usuários, 01 do segmento trabalhadores e 01 do segmento gestores.

Receba novidades por e-mail