SANITIZAÇÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS É REALIZADA PELA PREFEITURA DE MOJUÍ.

Ações de enfrentamento ao COVID-19

22/05/2020 as 11:49:19

SANITIZAÇÃO DE ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS  É REALIZADA PELA PREFEITURA DE MOJUÍ.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos realizou no dia 21/05/2020, serviço de sanitização nas secretarias e nos demais setores públicos do Município.

Devido ao crescente número de casos já notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, visando combater à proliferação do COVID-19 entre servidores e a população em geral, todos os órgãos públicos foram sanitizados, pois são locais onde são realizados atendimentos presenciais de pessoas oriundas de várias localidades.

O serviço é realizado por uma empresa especializada, sendo aplicado por agentes treinados e capacitados. A solução não gera riscos potenciais à saúde humana, pois se trata de uma solução a base de água contendo baixo teor químico e muito eficaz ao combate de vírus e de bactérias.

A aplicação foi realizada no final do expediente das unidades administrativas, sendo uma das ações adotadas pela Prefeitura Municipal como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus.