PANFLETAGEM NAS ESCOLAS MARCA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18/05/2018 as 12:58:19

PANFLETAGEM NAS ESCOLAS MARCA O DIA NACIONAL DE COMBATE  AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Realizada hoje pela manhã nas escolas da área urbana de Mojuí dos Campos, uma panfletagem para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A idéia é alertar estudantes, professores e familiares para um problema que ocorre principalmente dentro de casa.

Além de  divulgar a data 18 de maio  como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual, dicas de como identificar as situações de risco, e de como denunciar os abusadores e exploradores foram repassadas pela equipe do CRAS de Mojuí que percorreu escolas públicas , unidades de saúde e conselho tutelar distribuindo folderes e afixando cartazes.

Por que 18 de Maio?

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, devido a um caso que comoveu o País e que ocorreu há 45 anos atrás, quando a menina de 8 anos Araceli  Cabrera Crespo, foi raptada, drogada, estuprada , morta e carbonizada no Estado do Espírito Santo.

A menina havia desaparecido no caminho de volta da escola para casa e mesmo hoje 45 anos após esse crime, o mistério de como a menina foi raptada continua. Pelo fato de ter sido um crime hediondo contra uma criança de apenas 8 anos e que ocorreu em 18 de maio , é que a data foi escolhida para marcar o combate a esse tipo de violência contra  nossas crianças.

O tema da Campanha deste ano é “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.

Em caso de suspeitas de abuso contra menores , disk direitos humanos 100.

Receba novidades por e-mail