MOSTRA PEDAGÓGICA ENCERRA CALENDÁRIO LETIVO DE 2017 EM MOJUÍ DOS CAMPOS

22/12/2017 as 15:27:59

MOSTRA PEDAGÓGICA ENCERRA CALENDÁRIO LETIVO DE 2017 EM MOJUÍ DOS CAMPOS

A  I  Mostra Pedagógica da cidade de Mojuí dos Campos, marcou o encerramento das atividades letivas deste ano nas escolas da rede municipal e estadual .

A programação foi realizada nesta sexta-feira dia 22 de dezembro  na Escola Estadual Fernando Guilhon. Pelo menos 8 escolas participaram da  I Mostra Pedagógica que teve como tema: Educação em movimento, construindo novos saberes.

Na área coberta da Escola Fernando Guilhon, foram  realizadas apresentações de bandas, que deram um show de musicalidade. A banda da Escola Artur Calazans realizou uma mini cantata de natal no palco , e na quadra a  Escola São Felipe ( de Santarém) fez uma bonita apresentação.

As salas de aula foram transformadas em stands onde os alunos puderam mostrar um pouco da sua cultura e socializar com a comunidade os saberes que aprenderam em sala de aula neste ano letivo. O destaque das exposições fica para o incentivo à leitura e a prática de jogos educativos para despertar a consciência crítica do aluno.

O clima de natal também ficou bastante evidente com as crianças fazendo o presépio vivo nas salas de aula.

O momento foi de intercâmbio entre as escolas e a troca de experiências , valorizando a cultura de Mojuí e incentivando a educação.

Uma peça de teatro sobre a origem da comunidade de garrafão foi encenada por professores da Escola Pedro Teixeira. A peça foi escrita pelo coordenador do CRAS de Mojuí e Assistente Social Raimundo Élison.

Para marcar o encerramento das atividades  uma gincana entre as escolas participantes da I mostra foi realizada.

Fotos (ver na galeria)