INAUGURADA A SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM MOJUÍ DOS CAMPOS

10/02/2020 as 14:26:45

INAUGURADA A SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM MOJUÍ DOS CAMPOS

A inauguração da Subestação Tapajós II, aconteceu na noite da última sexta-feira (07/02) e reuniu autoridades de Mojuí dos Campos , Santarém  e Belterra, além das autoridades do Governo do Estado.

A  Subestação Tapajós II, através da rede de distribuição receberá a  energia que vem das  usinas hidrelétricas ,no caso Tucuruí, e vai fazer a adequação dessa energia aumentando ou diminuindo a tensão  para alimentar a rede de distribuição de forma segura para que a população receba mesmo que a longas distâncias energia de qualidade em suas casas sem oscilações.

Com uma localização estratégica na Comunidade de Boa Fé em Mojuí dos Campos, a  subestação vai ser responsável pela distribuição no interior do Pará.Com essa inauguração agora são cinco subestações funcionando no interior do Estado para garantir que a energia elétrica chegue nas comunidades mais afastadas dos centros metropolitanos, são elas: Xingu, Altamira, Transamazônica, Rurópolis e Tapajós.

O chefe do executivo de Mojuí dos Campos, ressaltou que esta obra representa um atrativo a mais para investimentos no município, uma vez que a energia será em abubndância para a região.

A subestação de Mojuí dos Campos possui  transformador de energia com capacidade de 300 MVA.