AUMENTO POLÊMICO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS É SUSPENSO EM MOJUÍ

04/02/2019 as 09:00:49

AUMENTO POLÊMICO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS É SUSPENSO EM MOJUÍ

O aumento anunciado pela empresa que presta serviços de transporte coletivo intermunicipal foi suspenso  por 90 dias por decisão da ARCON – Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará-  na semana passada.

É que autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo se uniram  contra a cobrança da nova tarifa que aumentaria em 0,77 centavos a passagem de ônibus, elevando de R$ 6,00 para  R$ 6,77. O reajuste pegou a população de surpresa uma vez que o preço do diesel baixou e que não houve reajuste nem de combustível e nem de salário.

O descontentamento dos usuários tem justificativa ,  pois, muita gente que mora em Mojuí dos Campos trabalha em Santarém - e vice-versa- e precisa se deslocar todo dia . O gasto diário para esses trabalhadores  atualmente é de R$ 12,00  (ida/volta) e esse valor causa um impacto de 26,45% no bolso do trabalhador por mês. Com o reajuste o comprometimento das finanças  seria bem maior para quem  precisa usar o transporte intermunicipal todo dia.

Uma audiência pública está marcada para março na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos para discutir o assunto.